domingo, 9 de setembro de 2012

treino

Um treino ao fim da tarde para destilar o espumante e a cerveja que bebi na noite passada :)) Já não tenho pedalada para esses treinos nocturnos, deitei-me já passava das 6 da matina ... não é que a hora me incomode muito, pois esta semana trabalhei sempre de noite, a carga de vitaminas é que foi bem acima da média... bom,

Percurso circular , começando em casa , indo a corta mato até Riba Fornos passando a A1, Pedralva , Couvelha, passando outra vez a A1 , Paredes do Bairro e  finalizando em casa, quase sempre por caminhos no meio da vinhas e um pouquinho de alcatrão para passar as povoações



Data Distância (km) Tempo Ritmo Médio (min/km) Vel. Média (km/h) Escalada (m) Calorias

09-09-2012 18:40 **13,46 **1:03:41 **4:44 **12,7** +82,6 / -104,6 **1.116


Zona *Alteração da Elev.* Distância *Tempo* Percentagem

   subida vermelho *+97,0 m *1,85 km* 8:59* 14,1 %
 descida  verde*-124,0 m *1,45 km *6:43* 10,5 %
plano cinza *+21,0 m *10,15 km* 47:59 *75,3 %

Total* -6,0 m *13,46 km* 1:03:41 *100,0 %




4 comentários:

  1. Foi um combustível extra para o treino ;).
    As corridas de aventura de que falou pareceram-me bem interessantes. 16 horas não é para qualquer um! Mesmo em equipa (estafetas?).

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. olá
      há básicamente dois tipos de equipas. Elite que são três elementos , em que são sempre os três em todas as etapas e que existe um 4 elemento externo que anda com o veículo entre as diversas metas . Depois existe a classe aventura ( a nossa era )que são 4 elementos onde um elemento está sempre de fora, ou seja pode rodar entre os que estiverem pior. Nesse caso pode ser ele a guiar a carrinha ou ir a descansar. Existe bastante logistica, desde equipamentos, material , comida...
      Antes de começar é fornecido um raid- book com todas as etapas para nós melhor podermos gerir a evolução da prova
      A prova é basicamente uma prova de progressão com muitas estapas em que existe um tempo limite para cada e o cronometro não pára. quando acaba uma começa logo outra. Geralmnte há uma paragem durante o dia , mas mais ao fim da tarde que era básicamente para agrupar as equipas qua a gente chamava de neutralização. As etapas dividem-se entre pedestre , bicicleta , run and bike ou seja duas bikes para os tres , canoagem , escalada , rappel , slide etc.
      Dão-nos em cada etapa um mapa ou carta militar com os check points para controlar e com um tempo limite, fazemos a gerencia dos cp´s e tentamos chegar à meta com o máximo de cp´s e sem rebentar o tempo. esses check points estão escondidos no mato, na serra, em qualquer lado e básicamente é uma prova de orientação. Depois de sábado vem domingo toda a manhã em que no sábado se correr mal é até as tantas da manhã e a alvorada ao amanhecer. No total faz-se 20 ou 30 kms de canoa , cento e tal kms de bike e perto de 50 kms a pé.É uma verdadeira aventura que testa os nossos limites e é engraçado como libertamos tudo nessas provas,as tensões,a nossa maneira de interagir com os companheiros, e devido a irmos quase ao nosso limite,experimentamos sensações que não conhecemos,o nosso corpo reage de maneiras estranhas .
      A minha equipa durou de 2001 a 2006 e por causa disso fiquei a conhecer portugal por dentro,sitios lindos que de outra maneira nunca veria. Se quiseres saber mais, ainda existe o campeonato que se chama ecoaventura.
      até mais
      Samuel

      Eliminar
  2. parece que agora já não é mais ecoaventura... agora está associado à federação portuguesa de orientação e chama-se corridas de aventura fpo. :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela informação! Já cheguei a fazer orientação, mas uma coisa pequena, de poucas horas, nada comparado com isso!
    Ou seja, os elementos têm de estar sempre todos a participar em conjunto. Pensei que fosse tipo "relay", em que, durante 24horas ou mais, se tem de cobrir determinada distância, mas cada atleta corre a sua etapa e a restante equipa vai no carro de apoio até ao próximo ponto de encontro. Uma espécie de estafetas em grande distância.
    Das provas que falou, é mesmo uma aventura que testa os nossos limites. Acho que é algo que gostaria de experimentar, mas vou começar por trails pequeninos, para ver como corre! :)

    Obrigada e boas corridas!

    ResponderEliminar