domingo, 19 de agosto de 2012

buçaco

Ontem o objetivo era subir a serra do Buçaco (ou Bussaco) conforme o local por onde entramos.
só que a meio da subida, já depois de passar o Luso a minha burra teve um problema mecanico ... partiu-se o manipulo das mudanças de trás e portanto fiquei sem poder sair da mesma. Ainda andei mais 1 km ou 2 porque a subir dava, pois ficou na mudança mais leve. Só que já estava um bocado longe e o regresso iria ser mais demorado, pois em plano não dava mais de 14 à hora. Assim voltei para trás  a pedalar que nem um doidinho sem desenvolver quase nada hehe

Data Distância (km) Tempo Vel. Média (km/h) Escalada (m) Ritmo Médio (min/km) Calorias

18-08-2012 16:49** 33,92 **2:02:14 **16,6** +365,3 / -343,6 **3:36** 892

altimetria
 vista da serra do buçaco
 o hotel palace no meio da mata onde eu deveria passar no regresso
 a cruz alta lá no topo seria ponto de passagem

 entrada no Luso

  já se vê o oceano ao fundo  estando a uns 30 kms de distancia, mesmo estando a 260 m. de altitude.
o ponto mais alto da serra está a 560 m. Na cruz alta vê-se a mais de cem kms, tanto para norte como para sul
 na chegada a casa
 aqui é um reforço que eu uso em caso de emergencia... mas que hoje não foi preciso


2 comentários:

  1. Com essas paisagens é um belo passeio!

    Também já tenho saudades de pegar na bicicleta, a ver se esta semana o torno a fazer.

    Já comprei um gel dessa marca, mais para experimentar. Também os usa quando corre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando corro mais de uma hora e meia no mato e começo a sentir-me cansado costumo usar. E nota-se a diferença, o organismo assimila rápidamente e ficamos com novo ímpeto... Na bicicleta só uso tambem quando as forças começam a faltar...especialmente quando vou de companhia e puxam por mim, porque quando vou sozinho não existe aquela competição e abrando o ritmo :)

      Eliminar