quinta-feira, 29 de novembro de 2012

btt

A maior parte dos meus treinos , ultimamente têm sido de corrida. Mas nem sempre foi assim , como já tinha dito anteriormente. Foi nas bikes  que aprendi a gostar de desporto e a corrida veio como complemento. Mas com a evolução passou a ser o contrário. Isso devido ao tempo despendido no btt e mais tarde na bicicleta de estrada.
Quando me federei em orientação , fazia o campeonato em btt e  fazia e faço provas de orientação pedestre para treinar a orientação, pois a orientação a pé é muito mais exigente em termos técnicos.

Hoje fui dar uma volta de btt, queria que fosse apenas em caminhos de terra , mas comecei a ter logo problemas mecânicos no inicio e por isso fiz talvez 50/50 . O problema , não é bem problema... o prato do meio na pedaleira já está gasto e quando estou a fazer muita força , a corrente passa por cima dos dentes. Lá tenho eu de investir.

Por isso , passado 1;30  de treino resolvi ir até à praia de Mira , ver como estava o mar. Cheguei lá,  já  estava a anoitecer. Mais um erro cometido !!!Só levei uma lanterna de  bike e se por qualquer motivo ela falhasse,   eu estava a 30 kms de casa hehehe. E andar na noite escura ,de bike, não é muito conveniente.

Mas tudo correu bem cheguei a casa são e salvo , mas um pouco enregelado !  quero  dizer , nem sentia os pés, saí de casa sem objectivos e não levei as meias térmicas  nem luvas de dedos compridos, e quando cheguei a casa estavam 6 graus... Só para duros hehe


Data    29-11-2012 15:19

Distância (km)    85,36

Tempo            3:44:42

Vel. Média (km/h)    22,8

Escalada (m)    +179,9 / -218,9

Calorias 2.720

Aqui ao km 35 ainda nos pinhais, quando resolvi ir à praia

 
 A 2ª paragem e última , no calçadão (como dizem os Brasileiros)  da praia de Mira com o oceano já envolto em escuridão

2 comentários:

  1. Eu adoro frio. Nunca me dei bem com o calor. Mas ainda me estou a adaptar aos treinos com mais frio. Aqui em Lisboa têm estado temperaturas algo baixas e custa sempre um bocadinho aquele período em que ainda não aquecemos. Depois já não custa nada, só quando está aquele vento quase cortante. Tenho de comprar se calhar umas luvas para quando vou correr.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa.Também não tenho muitos problemas com o frio.Já corri e andei de bicicleta com zero graus e até menos. Só que temos de ter algumas precauções especialmente se for de bike, pois os movimentos são diferentes e as extremidades do corpo demoram muito mais a aquecer.(às vezes nunca aquecem).
    Na corrida torna-se mais fácil aquecer, mas um gorro ou buff e umas luvas são sempre benvindas :)
    Se chover o caso é completamente diferente
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar