Como disse ontem, tive de ver o que se passava com o desviador traseiro da bicla. Lá arranjei um tempinho, (sou uma pessoa muito ocupada :) ) e à boa maneira portuguesa lá tentei desempenar o engenho.
Como estava com medo dele partir ao tentar forçar, tive de mudar de estratégia...
Há uma pecinha em alumínio relativamente frágil que faz a ligação entre o quadro e o desviador que se chama drop out. Ou seja , em caso de um galho mais forte ou outro objecto se meter na corrente ou no desviador , é esse drop out que parte e assim o quadro fica intacto.
Aqui o "Inginheiro" lembrou-se então de dobrar o drop out no sentido inverso do empeno do desviador e assim , como as "forças inversas" se anulam , o desviador ficou direitinho... assunto resolvido.
Eram quase 18 horas quando acabei isto, nem era para andar de bike hoje, mas fiquei curioso para ver se as mudanças estavam a entrar bem...
Muni-me de luzes e fiz-me à estrada...
Conclusão, cheguei a casa já passava das 20 com 52 kms percorridos à média de 25,2 km/h.
Ah, ficou melhor? Sim , ficou, mas os consertos de recurso valem o que valem... já nunca fica 100%
Caro Sr.inginheiro Sam, este terá sido o único poste neste blogue que me pareceu chinês de principio ao fim.
ResponderEliminarAbraço
Tento sempre remediar as avarias em casa. Senão deixo lá (na oficina) o belo...
ResponderEliminarMas nem sempre sou bem sucedido . hehehe
Não andas de bicicleta? É um bom complemento à corrida.
Abraço
E ai? Deu certo?
ResponderEliminarBoa semana
Beijos
Ju
Olá Ju !
EliminarPancada daqui, pancada dali, dá sempre certo!!!
Boa semana
beijo
Agora já pode trabalhar na Shimano... :)
ResponderEliminarSe eles quiserem ir à falencia, que me contratem...
EliminarJá sei onde levar a minha bike...
ResponderEliminarAs minhas mudanças andam uma lástima, entram e saem quando lhes dá na real gana e não quando eu quero...
Bons treinos aí!
Isso deve ser ferrugem:-)
EliminarTens de a levar mais vezes a passear...