domingo, 17 de fevereiro de 2013

Uma aventura na Pena

Foi no concelho de Cantanhede que se fez esta prova de orientação no estilo de corridas de aventura , apenas com duas etapas ,  uma pedestre e a outra de btt
A primeira foi  a correr com 14,5 kms na melhor opção do percurso ( fizemos 16, 26kms) para 1:45 min permitidas sem penalizações e 12 postos de controlo (cp)
Eu e o meu colega cometemos erros menores mas que nos fizeram perder algum  tempo , chegando ao local de transição no ultimo minuto , mas com todos os pontos controlados.
Começámos de imediato a etapa de bike, etapa que tinha 25 kms de distancia na sua melhor opção (fizemos 26, 25 kms) , 13 pontos e duas horas de tempo permitido. Após isso haveria penalizações. Havia muita lama e árvores caídas que nos atrasaram bastante.O tempo também não ajudou muito e apanhámos chuva do inicio ao fim.
Conseguimos também fazer tudo e dentro do tempo :)
Apesar de bastantes dores na parte final da corrida por causa da minha crise da ciática, consegui sempre correr . Depois na bike foi mais fácil pois os movimentos não implicam impulsão. (Agora depois de arrefecer  pareço um entrevado a andar)
Conclusão... ficámos em 1ºs . com 3 horas e 45  com os 2ºs a escassos segundos ...
 o meu colega M. Marinheiro, não parece mas é duro como o aço

 No final uma bifana e uma cerveja

Como estamos na zona de Ançã , as taças foram esculpidas em  pedra de Ançã e a nossa  pesa mais de 8 kg. As letras são em baixo relevo, apenas passei um lápis para as salientar
Depois coloco as fotos da prova em si , tiradas pela organização.
http://umaaventuraem.com/

16 comentários:

  1. Parabéns pela tua dedicação ao desporto....
    Este fim de semana não consegui atar os Kivis... o tempo voa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tó. Além de voar , a chuva também não ajuda nada

      Eliminar
  2. Ficaram em 1º?? Parabéns!! Este tipo de provas parece ser bem interessante, aliando os dois desportos e o sentido de orientação.

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Especialmente no btt, foi sempre a dar o máximo para tentar recuperar tempo. Mas a verdade é foi uma surpresa pois estavam lá pelo menos duas equipas que costumam ganhar corridas de aventura. Mas prontos, eles também devem ter "metido os pés" na orientação.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Grandes campeões!
    Parabéns!
    Quem diria há uns anos, que o Marinheiro se iria meter por estes "maus" caminhos!!
    Trata dessa ciática, sei que não é nada bom...

    ResponderEliminar
  4. Paulo! Na parte final da corrida tava a ficar complicado com dores ao dar a passada mas o Marinheiro puxava sempre... depois no btt ficou mais fácil... mas o terreno estava super pesado e foi sempre a dar o litro. No último ponto antes da meta , uns 3 kms antes do fim apareceram os "pros" ,uma equipa de Oliveira de Azemeis que ganha as corridas de aventura. Mas enquanto eles picavam o ponto , nós pusémo-nos ao fresco .Depois foi sempre a dar mesmo o máximo e um deles ainda me ultrapassou, só que o outro vinha a uns 50 metros e eu avancei. O Marinheiro seguia à frente a olhar para trás e a incentivar-me...Foi mesmo à justa
    Em relação à ciática, a solução é deixar passar esta compressão e aguentar :)
    Bons treinos

    ResponderEliminar
  5. Uau! Parabéns! 1º lugar?!!? Espectáculo!
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Sam! Ganhar uma prova dessas ainda por cima com a ciática a dar-lhe é um grande feito - eu sei do que falo (quer dizer da ciática, pq ganhar nunca ganhei nada:D).
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos! Ontem andei bastante incomodado da ciática. Mas hoje parece que estou melhor e à tardinha quero ver se vou fazer uma corridinha, nem que seja só de meia hora. Quem organiza estas mini corridas de aventura é aí da tua zona e a próxima prova é aí pertinho em S. João de Ver. Arranja aí um parceiro e inscreve-te , que tenho a certeza que vais adorar.
      Abraço

      Eliminar
    2. Não tenho bicicleta....mas depois avisa quando for....se tiver hipotese vou lá assistir, tirar umas fotos e dar uma força.
      Abraço

      Eliminar
    3. A versão de competição consiste nas duas vertentes, mas como promoção muitas pessoas inscrevem-se só numa das modalidades. Por isso como treino de aventura podes participar com os teus amigos e correr uns bons kms à procura das balizas escondidas.

      Eliminar
    4. Qual é o nome do evento...existe algum site?

      Eliminar
    5. Olá Carlos. Chama-se "uma aventura em" e o site é este
      http://umaaventuraem.com/
      Abraço

      Eliminar
  7. Mais uma vez, muitos parabéns, o 1º lugar não é para todos, principalmente numa prova com várias etapas e obstáculos!
    Muitos parabéns para ti e para o teu companheiro de equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Desta vez correu mesmo bem. É para compensar das(muitas)vezes que me desoriento. Também já fiz bastantes no oeste.

      Eliminar