domingo, 24 de fevereiro de 2013

spinning

Desde que comecei a correr vai fazer 15 anos nunca estive uma semana sem treinar corrida. (os 1,7 kms de 3ª f não contaram pois nem aqueci ). Mas prontos , algum dia tinha de acontecer e tenho de optar pelas outras coisas que gosto enquanto isto não passa. Mas a verdade é que ganhei um amor aos treinos de corrida que mesmo fazendo horas de bike ou remo , fica sempre a faltar algo.
Gosto muito de remar como já tenho referido , já fiz com certeza muitas centenas de kms de caiaque por esses rios e albufeiras , mas agora que não tenho as corridas de aventura fica mais complicado ir com o meu caiaque . Inclusive já me assaltaram o carro e já me levaram coisas bastante valiosas como um relógio de montanhismo que eu tinha lá deixado. Na maquina de remo também é bom , mas nunca me sinto esgotado como quando ando a correr ou de bike. As pulsações muito raro passam das 125.
Depois tenho o ciclismo , que foi o desporto regular antes da corrida. Esse sim, praticado com alma deixa uma pessoa quase sem ela... Só que também é um desporto que requer muito tempo e um treino com menos de uma e meia ou duas horas fica um bocado aquém , isto sem falar do tempo de preparação com o equipamento e a bike que requer pelo menos uns vinte minutos até sair de casa.
Por isso comprei uma bike de spinning para quando tenho o tempo contado e não tenho margem para furos , avarias ou enganos nos caminhos. Nunca tinha feito bike indoor e acho que vou gostar... as pulsações já subiram aos 150 e é um treino bem intenso se quisermos meter carga :)

treino de ontem

30 + 30 minutos de máquina de remo

treino de hoje

60 minutos de spinning bem suados

Amanhã vou até Lisboa... se eu estivesse bom ainda convidava o pessoal para uma corridinha ao fim da tarde , mas prontos, fica para quando eu estiver bem das canetas :)



4 comentários:

  1. Boa compra! É muito útil quando o tempo é escasso. Dá para ver uns filmes enquanto pedalas! Enfim, acho que vais gostar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aproveitei, pois era uma coisa que queria também comprar , agora estão com uma promoçãozita de 10%.

      Eliminar
  2. Olá Sam, com tanta maquina aí por casa um dia destes abres um ginásio :D
    Abraço e que essa ciática te large (já chega!!!)

    ResponderEliminar