domingo, 11 de agosto de 2013

Pela Gandara

Este Sábado era um dia bom para ficar sossegadinho em casa a ver tv. Mas eu não... tinha de ir sofrer. Resolvi ir apanhar um pouco de brisa do mar. Peguei na bicicleta amarela e lá fui , no pico do calor (comecei às 15:33, doido).
A primeira parte do percurso foi um pouco lenta pois estava mesmo calor, e também porque fui sem um percurso definido , passando por muitas pequenas aldeias , sempre virado a oeste.Fiz algumas passagens em caminhos de terra , mas quando decidi qual o percurso total , resolvi seguir por estradas mais rápidas.
Logo a oeste da Bairrada existe uma faixa de terra que vai de Aveiro até à Figueira da Foz e que se chama Gandara. Chama-se assim porque é uma zona relativamente plana e muito arenosa. Zona com pouca industria onde basicamente existe agricultura e pecuária. O ponto mais longe da minha casa foi a praia da Tocha, onde parei para comer qualquer coisa , pois já tinha 65 kms nas pernas.
Foi um bocado duro , não pelo caminho , mas pelo calor, pois estavam uns bons 35 graus e pouco vento. Mas nada de mais , apenas no fim custava-me respirar fundo sem tossir hehehe.


Distância (km)  106,05

Tempo   4:30:49

Vel. Média (km/h)   23,5

Escalada (m)  +403,2 / -470,

bicla de hoje, (não me deixou a pé)
percurso de hoje

 
 
 
Bom fim de semana
 
 


2 comentários:

  1. Andar 100 km em bike de triathlon é fácil, já em Mountain bike, eu não sei se conseguiria.
    Abraços Sam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ritmo da bicicleta de estrada é substancialmente mais rápido , mas não tenho dúvidas de que para ti seria apenas um treino de rotina...
      Abraço e boa recuperação desse joelho

      Eliminar