sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Quando saí de casa na minha bicicleta de estrada, a minha intenção era ir para o lado das serras treinar nas estradas de montanha.
Ainda andei uns 20 kms pelas serras mas decidi que o que está a dar é mesmo o litoral, e por isso mudei de rumo.
Passei em Águeda  e fui até Aveiro. Aí tirei umas fotos e arranquei até à Gafanha da Nazaré onde estavam acostado muitos velhos bacalhoeiros que antigamente iam para a terra nova durante muitos meses pescar o belo bacalhau... tudo acaba ! Esta vila piscatória antigamente era conhecida pela sua rudeza e por acaso tenho uma amigo bttista que é de lá que me dizia que antigamente praticavam lá a justiça de Fafe.
Eu perguntei porquê , e ele respondeu que era a justiça à base da pancadaria... Parece que o pessoal de Fafe também era fresco :)
Bom, parece que agora estão mais civilizados e eu andei por lá sem ninguém me bater...
Virei a sul e acompanhei a linha de costa durante alguns kms passando em algumas terras com nome de Gafanha.
Entretanto fiz uma paragem numa pastelaria pois não tinha levado nada para comer e estava a ficar sem forças.
O resto foi pedalar e pedalar, com um sol bonito e bastante calor,
Foi um treino , embora longo mas não muito violento.
Com esta bike fica muito mais fácil do que com a de montanha... cheguei ao fim perfeitamente bem, ainda com forças para outro tanto ( mentiroso) :)

O treino :

Data         15-08-2013 15:06
Distância (km)          118,05
Tempo                     4:13:45
Vel. Média (km/h)       27,9
 Escalada    +723,0 / -729,0

percurso

os moliceiros e os turistas

outro turista em terra firme
Até mais...

2 comentários:

  1. Treino Longo, mas com um visual que parece encher os olhos, que bom que não apanhou, assim fica mais fácil voltar pra casa.
    Bons KM
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ju!
      Eu gosto de passar despercebido...como dizem os ingleses , manter o low profile, hehehe !
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar