domingo, 1 de junho de 2014

treino de btt, para terminar Maio

Para desenjoar um pouco das corridas fui andar de bicicleta de montanha este fim de tarde.
Fui para o lado serrano da região, onde quase não há terreno plano.
Os caminhos estão muito perigosos, por causa dos regos feitos pelas enxurradas de inverno.
Tem de se descer com toda a segurança possivel , pois pedalando sozinho , seria complicado de me encontrarem em caso de acidente.
Foi um belo treino por terrenos onde há já algum tempo  não ia , mas que eu conheço bem. Aliás , há poucos caminhos do concelho de Anadia que eu não tenha já passado , nestes últimos 15 anos de btt.

Foram 55,4 kms em 2h 55m e 1190 m. de subidas acumuladas e claro outro tanto a descer... muita pedra solta e algum alcatrão...





Foi assim , para acabar mais um mês com uma boa dose de treinos, especialmente pedestres.
No mês de maio equipei-me 27 vezes :) e treinei durante 29h e 18 m.

21 corridas com o total de 250,15 kms em 21h. 28 m. e 4514 m. de D+
2 treinos de bike de montanha somando 96 km em 5h. 4m. e 1755 D+
4 treinos de spinning somando 2h. 45 m.



Estas são umas confortáveis Karrimore de trail que mandei vir da net este mês com 70% de desconto.   Ficou a 24 euros , que tal?

"Inté"

6 comentários:

  1. Belo passeio! Esse ac+ em bicicleta também não deve ser fácil! :)
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      É verdade, os músculos mais requisitados são diferentes dos utilizados na corrida, e como ultimamente tenho pedalado menos, o resultado é uma bela malha :)
      Mas faz-se bem, para nós que treinamos regularmente. O problema são as pedras soltas em subidas muito íngremes que nos fazem perder o equilíbrio devido à baixa velocidade e que depois se torna complicado montar de novo para reiniciar a marcha.
      Boa semana

      Eliminar
  2. Excelente mês de Maio. Para mim não foi grande coisa, entre estar doente e lesionado foram quase 3 semanas inactivo. Mas já estou de volta em força. Quando fizeres mais uns km dá feedback sobre essas sapatilhas - por 24 €, mesmo que não tenham uma grande longevidade é muito bom.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Ainda bem que estás melhor!! Eu sei bem o que é ter lesões, já dava para encher um bloco de apontamentos.
      Depois eu vou falando das sapatilhas.Elas estavam a 95 euros , acho eu. Vê no sportsdirect as características, foi de lá que mandei vir.
      abraço

      Eliminar