domingo, 18 de maio de 2014

treinos de manutenção

Os meus treinos têm sido apenas de manutenção. Isto é, sem previsões de provas ou objectivos.

Mas nem por isso tenho parado, umas vezes mais rápido , outras vezes com mais dificuldade.

Ontem a minha corrida foi pelas vinhas e pinhais em redor, num ritmo de 5:14 /km,  fazendo  no total 13,650 kms e +230 m. de desnível.

Desde o principio do mês que fiz 11 treinos de corrida com o total de 138 kms , 2250 m. de subidas. Na bicicleta nada , apenas duas vezes na de spinning  ,80 minutos.

Este ano não renovei a minha filiação na FPO ( federação  de orientação ), visto a minha médica de família não querer assinar o boletim médico necessário.

Como é normal em quem corre, há mais de 15 anos quase diariamente, o coração tenta adaptar-se ao que lhe é solicitado e o meu não é excepção.

No ecg que me mandou fazer, estava tudo normal, excepto os batimentos cardíacos que eram em repouso de 35 por minuto. Tenho de por isso de fazer mais uns exames ao coração neste caso um wolter, walter, ou lá como se escreve..
Não é novidade para mim , pois já fiz 2 anteriormente além de provas de esforço, ecos, etc... e sempre o coração a bater pouco em repouso.
Mas quando puxo por ele,  ele ainda chega aos 175 bpm , o que aos 45 anos  é absolutamente normal.

Bom, chega de lamúrias, bons treinos e divirtam-se


2 comentários:

  1. Boas Sam, tb tenho o coração em repouso a bater "pouco" (da última acho que deu 38)...segundo o médico de medicina desportiva que nos faz o exame, é normalíssimo em quem pratica desporto à muitos anos, especialmente de resistência como é o nosso caso. Ainda por cima tens provas de esforço feitas e tudo, sem problemas. Mas pronto...se ele acha que deve fazer mais uns exames, então bora lá. Não conheço o teu médico de família, mas a minha é um bocadinho "pró lerdo" nestas coisas...nem imaginas a dificuldade para me passar um documento em como podia correr uma Maratona - e eu com os exames todos feitos, ECG, prova de esforço, etc...enfim.
    Boas corridas....abraço

    ResponderEliminar
  2. Tens de ver o estado do Tic-tac! Mas é natural em desportistas. Uma vez li que o Indurain tinha em repouso 25 bpm. Depois há ainda o aspecto genético, que varia de pessoa para pessoa...de qualquer modo não perdes nada em fazer o walter ou como d. isso se chama :) (tenho tb de ir lá pedir esses exames...)
    Continuação

    ResponderEliminar