terça-feira, 22 de outubro de 2013

A molha do ano

Tinha combinado para hoje uma jornada de btt na serra do Sicó.

Como ainda tenho 4 ou 5 dias de férias para este ano resolvi usar um e assim passar um dia de boa actividade desportiva e convívio com colegas que partilham de quase todos os mesmos gostos.

Mas quando me levantei às 7 e 15  vi logo que não ía ser fácil , pois o céu estava muito negro e o vento forte a chamar a chuva.

Quando estava a colocar a bicla no carro, começou a descambar água , que parecia o diabo... e nunca mais parou.

De qualquer modo fui bem preparado , com meias de chuva , um impermeavel em bom estado, etc.

O ponto de encontro foi numa aldeola perto do Rabaçal, (aquela localidades dos famosos queijos serranos) e às 9 horas estávamos a partir , 19 malucos debaixo duma chuva intensa.

O pior começou logo no inicio , nos single tracks a subir forte com muita pedra escorregadia em que se a gente cai anda uns bons metros por ali abaixo... perigoso mesmo. Eu que até nem tenho grande medo dessas coisas, ía um bocado receoso,

Mas uma das desvantagens de grupos numerosos é que há uns lentos e outros mais rápidos  e por isso  , a juntar com uma corrente partida e dois furos , o progresso não era grande coisa.
Por isso estão a ver, grupos mais à frente à espera nos cruzamentos debaixo de chuva intensa, não era nada agradável...

Deve ser um passeio espetacular , com vistas sublimes na primavera

A volta prevista era de 40 kms e acabámos por fazer apenas 15 em 1h 25m mas mesmo assim com mais de 500 metros de subidas acumuladas.

No regresso tomámos banho nos lavadouros públicos dessa aldeia deserta com uma mangueira que um deles trouxe, e até achámos que a água estava boa ... grande pancada, tomar banho ,  alí mesmo ao lado da estrada heheh (claro que não havia ninguém estranho aos rapazes  do grupo).

Depois seguimos nos carros para a aldeia dum deles para a segunda parte...

A segunda parte já foi melhor, dois amarelinhos à moda da Bairrada e bastante vinho para a maior parte destes "atletas" .

Bom, para terminar já em casa ao fim do dia fui correr 8 kms para que a minha consciência não ralhasse tanto comigo por causa do super almoço...


quando terminámos e já nos automoveis , parou de chover.
Esta foto foi tirada já no regresso dentro do carro, a um dos montes que subimos

4 comentários:

  1. Hehehe...o S.Pedro a gozar com vocês :)
    Não há nada como juntar uns amigos para fazer algo que se gosta. Tb gosto muito desses amarelinhos que falas, com um Terras do Demo bruto (e eu que não sou dado a vinhos) :)
    Tb eu apanhei uma molha do caraças na semana passada...saí de casa estava bom....5 minutos depois começou a chover torrencialmente e só parou quando já estava a chegar a casa...lá está...S.Pedro não deve ter nada que fazer e diverte-se a gozar com o pessoal.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos !
      Apesar de tudo , a chuva nem foi má de todo , porque eu já ía prevenido...
      Agora , quando saímos e não vamos equipados em conformidade , aí sim, dizemos mal da nossa vida.
      Em relação ao acompanhamento liquido dos amarelinhos , havia para todos os gostos, mas eu tive de me cortar, pois ía fazer 50 kms de carro e as coisas não estão para brincadeiras...
      Abraço

      Eliminar
  2. rssss, curtir os amigos também é importante, mas é inevitável o excesso e que o treino saia um pouco prejudicado ainda mais nessas condições climáticas.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderEliminar