sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mais umas para derreter

Hoje calcei uma marca que nunca tinha usado. São inglesas e são especificas para trilhos.
Comprei-as como sendo de topo de gama , numa promoção a 80%.
Bom, sem duvida que são de qualidade! super confortáveis, parece que vou a correr de pantufas...têm uma sola  com muita tracção , e  nota-se que são robustas mesmo sendo muito leves. Vamos lá a ver quanto duram...
Hoje enquanto corria com mais ou menos 30 graus, estava a lembrar-me da prova em que o campeão Carlos Sá vai participar este mês na Califórnia , ele vai apanhar temperaturas de mais de 50 graus ao atravessar um dos desertos mais quentes e depois subir a mais de 4000 m.
Uma prova de uma só etapa com 250 kms...ele espera fazer menos de 24 h.
Ainda dizem que o superhomem não existe...

A minha humilde corrida hoje foi

Distância (km)    12,87

Tempo    1:01:02

Ritmo Médio (min/km)    4:44
( com 2 paragens para beber)


bom fim de semana

8 comentários:

  1. São da marca do meu cinto de hidratação! :) Não sabia que também tinham ténis.

    Estas temperaturas são de loucos, nem imagino correr no Death Valley! Só mesmo uma selecção especial de atletas o pode fazer.

    Boas corridas com as novas pantufas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles têm uma grande variedade de sapatilhas...dá uma vista de olhos no sportsdirect.com , que há lá coisas a preços muito bons.
      beijos

      Eliminar
  2. Olá Sam, muitos e bons kms com essas novas companheiras. Tb tenho algum material dess marca, por exemplo os meus calções preferidos, luvas, colete reflector, etc. O material é bom e muito em conta.
    Sapatilhas nunca comprei...depois vai dando noticias sobre como se comportam.
    As que compraste no Lidl já foram? Como é que foram?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos, as que comprei no lidl estão como novas. Eu estou a gostar delas. Ainda um dia desses estava a falar com um amigo e ele falava que elas também já têm alguma tecnologia na sua concepção...várias camadas de sola cada uma com a sua densidade, especificas para a zona da sola onde estão colocadas.
    Mas sabes como é, vamos sempre juntando e no meu caso já tenho um caixote cheio de calçado para correr, quase todo em bom estado.
    Sei que existe uma loja que vende Karrimor em Gaia ,mas ainda não fui lá..
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Belas sapatilhas! Agora ninguém te segura! São parecidas com as Salomon, mas bem mais baratas, não? Às vezes vou à SportsDirect.com em Leiria e tenho visto que o material dessa marca tem muito boa qualidade e os preços são muito em conta. Só uma última observação, como as sapatilhas são inglesas, pode haver tendência para correr do lado contrário da estrada, cuidado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Nas corridas com retorno vai ser complicado. (Se tiver rotundas pior fica)

      Eliminar
  5. Perto do meu emprego em Alverca, há uma loja da Sportsdirect. Tenho de fazer uma visita. Um tipo deixa-se levar por certas marcas, mas temos de poupar em tudo.
    Tomara eu fazer uma humilde corrida de 12,8 km a 4:44 :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de poupar mesmo. Li algures que o atleta olímpico António Pinto disse que isso de usar sapatilhas apenas durante "meia duzia" de kms era para aqueles que têm patrocinios de marcas que lhes fornecem calçado de borla... para nós , atletas de pelotão, o correcto é usar o calçado até acharmos mesmo que ele já deu o que tinha a dar...
      Abraço

      Eliminar