quinta-feira, 4 de julho de 2013

Capital do cavalo

Sabem onde fica?
Claro que sim... toda a gente já foi  à feira do cavalo pelas alturas de S. Martinho na Golegã.. Quem não foi , deve pelo menos ir lá uma vez, para conhecer aquele ambiente fantástico nesse fim de semana de Novembro, em que o rei é o cavalo. Toda a vila se mobiliza, para esse evento ... muitas casas particulares se abrem ao publico, transformando-se em bares cheias de animação.
Bom, tudo isto para dizer que ontem fui lá fazer o meu treino. Passei o dia na cidade do Entroncamento, para sair de madrugada para a Vila Velha de Rodão.
Por isso , como não podia deixar de ser, levei o equipamento e saí para a estrada às 19:30 sem saber ao certo para onde ir. Não sabia se havia de ir para o parque do bonito,um belo parque existente junto ao parque desportivo, mas como da ultima vez estava em remodelação, fui na direcção oposta.
Da corrida em si não foi nada de extraordinário , muito calor, quase sempre plano e sempre em asfalto.
Da paisagem sim, diferente da da Bairrada. Campos e mais campos de milho bem verdinho de ambos os lados da estrada. Ali nas genuínas lezíria do Ribatejo temos a sensação da imensidão , pois são kms e kms de planícies bem férteis ...
O que destoou dessa paisagem ,foi um maluco a correr à beira da estrada. (A ver pela cara dos automobilistas)

Distancia - 12:69 km
Tempo  -  1:00:04
Média - 4:45 /km
Consumo antes durante e após... 2 litros de água

Bons treinos

4 comentários:

  1. Bom treino!
    Conheço lá um bom restaurante, "O Barrigas"
    Bom FDS!

    ResponderEliminar
  2. também já fui algumas vezes jantar a essa terra... mas as condições à saída não permitiram que decorasse o nome dos restaurantes. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca fui a essa Feira do Cavalo, mas parece interessante. Bom treino esse...com o calor fazer esse ritmo durante 1 hora....como é que não querias ser considerado "maluco" :)
    Abraço e bons treinos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo interessante! Tens de lá ir e ver aquele ambiente...é no fim de semana de S. Martinho em Novembro.
    Nós que corremos, quando vamos sozinhos na estrada, olhamos para os condutores e parece que eles estão a ver uns marcianos.
    Quando há mulheres a correr, há sempre umas "bocas" parvas que têm de ser ignoradas.
    Bom fds

    ResponderEliminar