domingo, 7 de abril de 2013

treinar as subidas

Ontem à tarde fui fazer um treino na bicicleta de estrada. Durante a semana fiz quase cinco horas e meia de spinning, e sabe bem andar numa bicicleta a sério... por isso hoje escolhi um trajecto de montanha em que basicamente  as dificuldades são duas subidas dignas desse nome,  uma das quais tem 5,5 kms sempre a subir.
Isto de a gente se dedicar só a uma modalidade tem as suas vantagens ( contrariado é claro) pois noto que consigo manter uma cadencia mais elevada naturalmente.
Esteve uma tarde muito bonita embora com um vento de oeste bastante forte.
Para quem conhece a zona , a volta foi: casa, Avelãs de Caminho, Boialvo, Mortágua, Luso , Mealhada e antes de chegar novamente a casa fui pela Curia , Horta  e Pedralva para completar os 1000 metros de acumulado positivo




Data  06-04-2013 15:06

Distância (km) 79,69

Tempo  3:03:45

Vel. Média (km/h)  26,0

Escalada (m)   +1.027,0 / -1.027,0

Calorias   2.700

Max cardio -170 bpm

Méd cardio - 148 bpm

 



4 comentários:

  1. Não tenho assim grande experiência a andar de bicicleta, mas suponho que, depois do spinning, seja como voltar a correr na rua depois de passar a semana fechado a correr na passadeira! E ontem esteve um sol bem bonito (mas aqui estava muito vento!)

    Boa volta e continuação de recuperação. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Penso que a sensação seja semelhante ( eu também nunca corri na passadeira ),mas é muito melhor andar ao ar livre...pelo menos apanhamos vento , vemos a paisagem e com sol primaveril ainda fica melhor
      Beijos e boa semana

      Eliminar