Tinha combinado para hoje uma jornada de btt na serra do Sicó.
Como ainda tenho 4 ou 5 dias de férias para este ano resolvi usar um e assim passar um dia de boa actividade desportiva e convívio com colegas que partilham de quase todos os mesmos gostos.
Mas quando me levantei às 7 e 15 vi logo que não ía ser fácil , pois o céu estava muito negro e o vento forte a chamar a chuva.
Quando estava a colocar a bicla no carro, começou a descambar água , que parecia o diabo... e nunca mais parou.
De qualquer modo fui bem preparado , com meias de chuva , um impermeavel em bom estado, etc.
O ponto de encontro foi numa aldeola perto do Rabaçal, (aquela localidades dos famosos queijos serranos) e às 9 horas estávamos a partir , 19 malucos debaixo duma chuva intensa.
O pior começou logo no inicio , nos single tracks a subir forte com muita pedra escorregadia em que se a gente cai anda uns bons metros por ali abaixo... perigoso mesmo. Eu que até nem tenho grande medo dessas coisas, ía um bocado receoso,
Mas uma das desvantagens de grupos numerosos é que há uns lentos e outros mais rápidos e por isso , a juntar com uma corrente partida e dois furos , o progresso não era grande coisa.
Por isso estão a ver, grupos mais à frente à espera nos cruzamentos debaixo de chuva intensa, não era nada agradável...
Deve ser um passeio espetacular , com vistas sublimes na primavera
A volta prevista era de 40 kms e acabámos por fazer apenas 15 em 1h 25m mas mesmo assim com mais de 500 metros de subidas acumuladas.
No regresso tomámos banho nos lavadouros públicos dessa aldeia deserta com uma mangueira que um deles trouxe, e até achámos que a água estava boa ... grande pancada, tomar banho , alí mesmo ao lado da estrada heheh (claro que não havia ninguém estranho aos rapazes do grupo).
Depois seguimos nos carros para a aldeia dum deles para a segunda parte...
A segunda parte já foi melhor, dois amarelinhos à moda da Bairrada e bastante vinho para a maior parte destes "atletas" .
Bom, para terminar já em casa ao fim do dia fui correr 8 kms para que a minha consciência não ralhasse tanto comigo por causa do super almoço...
 |
quando terminámos e já nos automoveis , parou de chover.
Esta foto foi tirada já no regresso dentro do carro, a um dos montes que subimos |