domingo, 10 de junho de 2012

prova de oribtt de Abrantes

muitas subidas e descidas perigosas com pedras soltas e íngremes

no meu escalão só participaram treze e fiquei em sexto no somatório das duas mangas. fiz alguns erros

menores mas a diferença foi pouca dos dois acima de mim... podia ter ficado melhor.


aqui a prova de hoje

Tempo Distância Divisão de tempo Divisão de distância Divisão da velocidade Última Velocidade  alterada Velocidade vs Média
0:04:04 1,00 4:04 1,00 14,7  2,42
0:10:55 2,00 6:50 1,00 8,8 -5,94 -3,51
0:15:24 3,00 4:28 1,00 13,4 4,62 1,11
0:19:02 4,00 3:37 1,00 16,5 3,16 4,27
0:26:54 5,00 7:52 1,00 7,6 -8,93 -4,66
0:32:51 6,00 5:56 1,00 10,1 2,49 -2,17
0:36:42 7,00 3:51 1,00 15,6 5,47 3,30
0:44:37 8,00 7:55 1,00 7,6 -8,00 -4,71
0:48:04 9,00 3:26 1,00 17,4 9,83 5,12
0:56:22 10,00 8:17 1,00 7,2 -10,16 -5,04
1:01:01 11,00 4:38 1,00 12,9 5,67 0,63
1:03:26 12,00 2:25 1,00 24,8 11,87 12,50
1:05:46 13,00 2:20 1,00 25,7 0,90 13,40
1:09:47 14,00 4:01 1,00 14,9 -10,75 2,64
1:13:01 15,00 3:13 1,00 18,6 3,65 6,29
1:18:37 16,00 5:35 1,00 10,7 -7,84 -1,55
1:24:36 17,00 5:59 1,00 10,0 -0,72 -2,27
1:31:24 18,00 6:47 1,00 8,8 -1,17 -3,44
1:34:37 19,00 3:13 1,00 18,6 9,81 6,36
1:37:32 20,00 2:55 1,00 20,5 1,90 8,27
1:38:03 20,07 0:30 0,07 7,7 -12,83 -4,57

com 450 metros de desnivel

a de sábado foi parecida em altimetria mas demorei mais 10 min.

 aqui a minha velhinha usada na prova

 vê-se a bussula colada no quadro com fita cola e o chip eletrónico com o extensor para picar os pontos (como eles dizem , os check points) aqueles bocadinhos de fita vermelha coladas no quadro são para eu colocar no mapa para identificar mais rápidamente para onde tenho de ir e assim não ir para outro por engano , o que me levaria à desqualificação
 o respectivo porta mapas para colocar o dito

 o meu número de federado
 visão geral do mapa de domingo... a classificação que se vê ao lado é da prova de sábado ( mas é parecida)
aqui o mapa mais pormenorizado... o triangulo é onde começa efectivamente a prova e tenho de picar todos os pontos que estão lá pela sequencia indicada. Desde a partida até ao triangulo o tempo já conta mas existem fitas para nos guiar... isto existe para que os atletas não vejam qual a direção tomada pelos antecedentes pois todos partem a minutos diferentes ( como nos rallies)
as linhas castanhas são as curvas de nivel.neste mapa , a equidistancia é de 5 metros, ou seja entre cada linha existe um desnivel de 5 metros... quanto mais juntas estiverem maior será a descida ou subida. Por isso temos de fazer uma análise para ver se vale a pena ir a direito e subir mais ou contornar a andar mais...aí vale o fisico e o descernimento que geralmente fica menor com o cansaço...
o final da prova é no circulo duplo e é válida se todos os pontos forem marcados com o chip e pela sequencia requerida

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