domingo, 9 de março de 2014

Ori-btt

Mais um treininho no mapa da prova de ori-btt que se vai realizar no final do mês na Mealhada sul.

As minhas funções nas provas que o clube realiza são sempre as mesmas. A pessoa que faz os mapas e traça os percursos dá-me o mapa geral com os pontos a colocar e eu vou dar umas voltas por lá para saber onde são os locais dos pontos e ver se há caminhos novos ou alterações importantes na paisagem , como corte de árvores , bloqueamentos de caminhos ou qualquer coisa que altere de forma significativa o mapa.
Se houver alguma alteração eu falo com o responsável e ele faz as correcções necessárias ( o mapa definitivo é só impresso poucos dias antes).
Nos dias da prova,  algumas horas antes de começar  , são distribuídos os pontos ( balizas) por várias pessoas e cada um de nós vai coloca-las nos lugares estabelecidos no mapa para que os atletas os encontrem.
Embora seja uma função que passa despercebida, é de muita importância pois a colocação errada de um ponto, pode invalidar todo um percurso.
Durante a prova , faço a segurança de alguma passagem mais perigosa, ou fico num ponto de água para fornecer aos atletas.
No final do dia , vou fazer a recolha da balizas . No dia seguinte é igual... pois estas provas são contituidas geralmente por duas etapas em dois dias , uma de distancia média e outra longa.

Hoje magoei-me... escapou-me um pé do pedal de encaixe e bati com o osso do artelho na pedaleira, assim mesmo  osso com ferro .
Sentei-me no chão e cerrei os dentes com dores, até fiquei com tosse hehehe. Depois lá passou e continuei, mas agora à noite esta bodega está a doer bem... tomei um brufen , vamos lá ver amanhã.

Foram duas horinhas e tal com um solinho bom, mas o terreno continua bem pesado , espero que no fim do mês o terreno seja mais ciclável.

Até mais

zona que parece plana , mas com muito sobe e desce

tarde linda

penso que seja um lírio , já cheira a primavera

só lama

no final , uma corridinha para a bicicleta para tirar uma foto com o temporizador.



2 comentários:

  1. Isso deve ter doído muito. Eu tenho uma cicatriz de quando era pequeno e fiz o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. doeu mesmo, mas passou totalmente no dia seguinte
      bons treinos

      Eliminar