quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mês de Março

Foi um mês com pouca história.
Não fui a nenhuma prova , embora tenha participado na prova de ori-btt da Bairrada como "colaborador".  ( Gostaram desta palavra?) Está na moda.
Bom, mas o não ir a nenhuma prova não quer dizer nada... as corridas de rua estão na moda, agora é fino correr, mas isso a mim não me diz nada. Acho uma grande roubalheira, os preços de muitas inscrições. Mas pronto, vai quem quer e quem pode...nada contra.
Eu corro porque gosto, porque me faz sentir bem, seja a 4 , 5 ou 6 ao km. A minha motivação está sempre presente, Claro que se pudesse iria a muitas provas , especialmente no mato, pois sempre adorei a floresta, a natureza, desde o meu tempo das corridas de aventura.

Hoje fiz um treino de 13,86 kms pelas redondezas a 5:08 /km. Aconteceu-me uma coisa bastante chata. Passei numa povoação onde estava uma senhora com um cão. O cão que era de grande porte viu-me aproximar e desata a correr virado a mim. A senhora grita , tenta segurar o cão mas não consegue e diz-me que ele não morde....claro que eu não me fiei no que ela disse e saltei um muro para o outro lado...o cão pára , volta para trás , dá a volta pelo portão e vem para mim. Eu salto de novo para a estrada e caio mal e magoo-me num joelho. Entretanto a senhora segura o cão. Afinal o cão era um  labrador ainda novo e só queria brincadeira... 
Mas é uma chatice, a gente nunca sabe o que vai na cabeça dum animal que não conhece e ao ver assim um cão grande virado a nós, a primeira reacção é ficar a salvo. Foi o que eu disse à mulher. Conclusão, agora está-me a doer um joelho...

No mês de Março fiz 27 treinos em 28h 18m
19 treinos de corrida em 17h 52m
3 treinos de btt em 7h 09m
5 treinos de spinning em 3h 19m

Bons treinos