sábado, 11 de janeiro de 2014

Praia

Hoje fui dar uma voltinha até à praia.
Diz-que a partir de amanhã o tempo vai mudar e ficar de chuva mais de uma semana seguida.
Mas hoje ainda esteve um sol muito agradável e uma temperatura na volta dos 15 graus, portanto bem boa para pedalar. A praia hoje estava espectacular... horizonte muito límpido, via-se nítido até muito longe, grandes ondas com muita espuma branca e um cheiro a maresia que me fascina.
Como diz alguém num blogue que eu sigo " se eu fosse estupidamente rico" uma das coisas que faria era comprar uma casa em frente ao mar numa praia calma como são estas aqui da zona...  1º porque eu gosto daquele sossego e do ambiente em que parece que o tempo pára , e em 2º porque não há melhor local para correr que à beira mar nestas  praias de areia branca sem fim à vista... que tal , estou a delirar??? heehe

O meu treino foi este:

Data  11-01-2014 14:41

Distância (km)  76,87

Tempo  2:48:04

Vel. Média (km/h)  27,4

Escalada (m)   +426

Calorias  2.690

RC Médio  138

RC Máximo  165


Até mais.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A kika

Quando a acolhi, ela era uma cadela abandonada que andava pela rua da casa dos meus pais.
Fui ao veterinário e ele disse que ela teria uns 5 ou 6 anos. A partir daí esteve sempre connosco , acompanhou-me em muitas centenas de kms por esses caminhos fora. 
Apesar de ter a perna curta dava-me sempre grandes bailes.
Depois , mais recentemente começava a ficar para trás e eu chegava a andar 50 ou 100 m. à frente dela e muitas vezes tinha de parar para reagrupar... se fosse um treino circular e que passasse ao pé do carro , ela ficava debaixo do carro à minha espera...

Um dia , há um ano ou dois anos ela começou a coxear no final da corrida e andou assim alguns dias. A partir daí nunca mais a levei comigo pois ela já não tinha capacidade... mas nas primeiras semanas , ela sempre ficava a uivar quando me via sair no carro equipado .
Nestes últimos meses e tendo já ela uns 12 ou 13 anos apareceu-lhe um tumor numa mama .
Com a idade dela não havia muito a fazer.
Apenas trata-la bem e dar-lhe mimos... foi o que fizemos.
A partir de hoje está no paraíso dos cães. Linda Kika

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Saldos

Aqui há uns tempos andava a correr com umas sapatilhas com sola bastante mole e magoei-me bastante quando calquei um seixo. Fiquei com a planta do pé tão sensível que durante uns dias qualquer saliência no terreno me provocava dores.

Por isso quando o Paulo  "pela estrada fora" falou dos ténis que comprou nos saldos que tinham uma sola boa para calcar pedras, fez-me logo pensar no assunto.

Neste domingo não resisti ao consumismo e lá comprei mais um par de sapatilhas de trail . É bem verdade, as ditas têm uma sola mesmo boa para pisar calhaus... não se sente nada.
Por 40 euros é uma boa compra  (acho eu)

Fui fazer uma corridinha hoje com elas , ainda que com um pouco de pena pois com tanta lama , elas ficaram todas castanhas. Mas gostei.

Em relação às corridas , tenho andado a meio gás, pois ando aqui com uma dor ( o costume ) e não quero abusar. Entretanto tenho feito spinning.



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Bom ano

É o que desejo a todos vocês!
O ano que passou não foi dos melhores anos em termos físicos! Tive algumas lesões que me limitaram e também foi o ano em que deixei de fazer orientação regularmente .

Mas pronto, a vida é assim, temos de nos adaptar , traçar novos rumos e fazer opções. Já vi pessoas que batem repetidamente na mesma tecla, não pode ser assim, a vida continua... quando não se pode correr , anda-se de bicicleta, se isso não for possível, caminha-se ou faz-se outra actividade qualquer. Agora, lastimarem-se todos os dias, ainda se ficam a sentir mais miseráveis...

Bom, como resumo do ano, mesmo com as restrições foi um ano em que lhe dei bem ...

367 horas de treinos

2413 kms a correr
1526 kms a andar de bicicleta
11 horas a remar
82 horas na bicicleta de spinning

Ah, já comecei o novo ano com um treininho de uma hora à chuva ... bem bom para queimar o amarelinho e o espumante S. Domingos que emborquei ontem com o pessoal :)