domingo, 29 de setembro de 2013

Hoje foi mais um dia de chuva. Mas uma chuva agradável, não como aquela chuva de inverno que nos enregela até aos ossos e não sentimos os pés nem mãos...
A minha bicicleta  mais antiga, andava com a direcção um pouco presa e então estive a desmontar a suspensão e ver como estavam as caixa de esferas . Precisa de reforma qualquer dia , a suspensão tem uns ressaltos onde correm as esferas e é isso que a faz prender um pouco. Mas parece  que ficou um pouco melhor depois de umas lixadelas e nada melhor no final ,que fazer um teste ao veículo...
Saí de casa a meio da tarde e fui pedalar.
Foi uma volta muito boa , pouca gente pelas ruas das aldeias da Gândara, que se contabiliza assim:


Data 29-09-2013 15:26

Distância (km)   60,48

Tempo 2:37:28

Vel. Média (km/h)  23,1

Escalada +350 / -350





Boa semana !

treino de lanterna

Saí de casa ao cair da noite. Andei todo o dia entretido com coisitas cá em casa, e quando dei por ela , já eram 19 horas...
Levei uma lanterna frontal, porque  no regresso já seria de noite... sempre por alcatrão num ritmo sem forçar muito para ver se fico bom duma vez por todas.
Gostei de levar com uma chuva miudinha a meio do percurso, soube mesmo bem.
12,48 kms em 59:58 o que deu um ritmo de 4:48

Esta semana que  termina já foi melhorzita... 5 treinos de corrida  onde fiz 53 kms e 1 treino de spinning de 35 minutos

Ao chegar a casa

velocidade e altimetria


sábado, 28 de setembro de 2013

Musica

Quem não gosta de correr ou pedalar a ouvir musica!
Eu desde  sempre que ouço quando ando de bike  e ultimamente  também a correr ... mas há algumas coisas contra.
Na floresta , no meio do verde é bom ouvir a fauna , os riachos , vento etc. Também para nossa protecção, ouvir os cães , cobras e outros que tais.
Na estrada é o perigo de sermos "calçados " por um rodinhas...
Mas de resto é tudo de bom , especialmente quando a musica nos diz algo...
É por isso que falo disso hoje.
Uma banda que eu sigo há mais de 15 anos e que no principio estranhei um pouco... mas depois comecei a gostar e agora é uma das minhas preferidas tanto para ouvir enquanto corro ou mesmo quando estou no relax de olhos fechados...
Parece que viajo pelo mundo natural, fora das cidades onde o homem ainda não destruiu...
É uma banda que toca musicas do mundo inclusive uma portuguesa, mas com recurso a samplers e outras electrónicas musicais. Gosto muito.
Estes "velhotes " são Franceses e a sua musica faz-me lembrar os pacifistas , o Jacques Cousteau e o greenpeace.
Identifico-me com esses ideais

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hoje estou na F.Foz e trouxe o equipamento.
Fiz um treino pela marginal  com uns pingos de chuva à mistura.
Fui da estação ao fim da calçada no teimoso e regressei em 58 min. o que deu 12.77 kms.
O principio foi lento,  mas depois na segunda metade entrei no meu ritmo e corri sempre abaixo dos 4:30 /km.
As dores no joelho hoje estiveram de folga, embora sinta que ainda não estou bem... tenho feito umas corridas pequenas e lentas com o meu filhote e tenho pedalado, pois a pedalar não tenho qualquer dor. Mas acho que o pior já passou.

sábado, 14 de setembro de 2013

Recordação

Tenho aqui pendurado à minha frente , o melhor resultado que tive nos meus tempos de orientista.
Foi o 3º lugar no campeonato nacional no escalão H21A, que é como quem diz, o escalão antes da elite. Foi um ano de dedicação e muitos treinos de btt, milhares de kms seguramente. Claro que no ano seguinte estive no escalão elite e andei sempre bem baixinho...aqueles tipos andam mais depressa com o mapa que eu sem nada hehe.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ao ralenti

Aqui  estou meio parado. Não corro desde domingo... É o meu record desde que corro. Tenho feito spinning para manter a forma. A pedalar não me faz diferença . Também um dia destes fui dar uma voltinha , desta vez com a a filhota.  Ela, assim como o irmão pensam que é uma coisa  muito normal, pois desde que são gente , que estão habituados aos meus treinos e saídas...quase diários.
Foram 10 kms com muitas paragens para assim passar 2 horas bem preenchidas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

tendinite da pata de ganso

Ora bem, nem sabia que o pessoal tinha patas de ganso dentro do corpo.
Afinal o ganso que tenho dentro de mim tem os pés inchados.
Foi esse o veredicto na clínica onde tenho ido, sendo já hoje quarta feira a terceira sessão.
Começou com uma ecografia e tenho ocupado o tempo lá com uma maquineta de laser, gelo , massagens e antiinflamatório. Na próxima sessão vou equipado para correr lá na passadeira para ele avaliar a situação,pois quero treinar em condições quanto antes, para ver se vou a Ovar. Claro que já não vou pensar em tempos , mas pelo menos curtir aquele circuito com cheiro a mar. Mas senão for,também não morre ninguém.
Já agora aqui vai um link da net que explica melhor este ganso patola...
abraços
http://www.aminhacorrida.com/tendinite-da-pata-de-ganso/

domingo, 8 de setembro de 2013

Treino em familia

A semana que passou andei a meio gás. Não tive hipóteses de ir à clínica de fisioterapia "a ver " do joelho , mas espero ir lá amanhã, pois estarei por casa.
Na quarta e quinta estive parado e na sexta fiz apenas meia hora de spinning. Ontem sentia-me mais ou menos bem e corri  13,90 km a 4:55/m aqui pelos caminhos em redor.
Mas hoje fiz uma coisa diferente. Fui correr com o meu filho de 11 anos... ele anda farto de me chatear para ir e assim obrigou-me a ir no ritmo dele :)
Fomos também pelos caminhos com umas boas subidas embora curtas e corremos 8 kms com paragens de 2 em 2 para ele recuperar o fôlego. Aguentou-se bem o miúdo :) . Ele já pratica hóquei em patins há 3 anos e faz-lhe bem estes empenos.
Mas mesmo sem estar acostumado , fizemos 6:21 ao km de tempo efectivo. Espectaculo.


.